terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ilha de La Digue - África



Localizada nas ilhas Seychelles, a Ilha de La Digue lembra pingos de tinta verde-escura salpicadas sobre o fundo do mar, com sua praia de areia fina,onde se erguem alguns coqueiros entre os blocos de granito róseo, desgastados e polidos pela água.




A Calçada dos Gigantes - Irlanda do Norte



Na costa setentrional do planalto de Antrim, na Irlanda do Norte, milhares de colunas resultantes do arrefecimento de lavas basálticas foram truncadas pelas ondas. Lembrando um empedramento escuro e pesado, elas formam a Calçada dos Gigantes.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Amazônia - Brasil



Belas imagens de paisagens Amazônicas. O rio Amazonas e seus afluentes possuem uma variedade tão grande de peixes tropicais que até hoje ainda são descobertas novas espécies e enumerar todas é um desafio imenso.




sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ruwenzori - África




Atravessando a sul pelo equador, o Ruwenzori é um maciço montanhoso,no coração da África,"a floresta das nuvens", sempre mergulhada no nevoeiro e na umidade. A paisagem apresenta uma confusão de árvores retorcidas, com os troncos e ramos cobertos de liquens e musgos.

Taklimakan - Ásia

No coração da Alta Ásia Central, na China, o Taklimakan é um dos maiores desertos do mundo, com os seus 350.000 km de dunas.

Taklimakan: 350.000 km de dunas mortais.


É também um dos mais perigosos,o seu nome significa, na verdade, "O deserto de onde não se volta".