terça-feira, 15 de abril de 2014

Central Park: fotogênico em todas as estações

O Central Park é um dos muitos lugares-símbolos da cidade de Nova Iorque, a "Big Apple". Ocupa uma área de 3,4 km², no coração do distrito de Manhattan, e é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos.
Central Park: vista aérea no verão novaiorquino. Fonte da imagem

O Central Park foi projetado pelo arquiteto e paisagista Frederick Law Olmsted e pelo arquiteto Calvert Vaux em 1858, vitoriosos em um concurso de projetos para o design do parque.
Os tons avermelhados dominam o Central Park durante o outono. Fonte da imagem

O Central Park recebe anualmente 35 milhões de visitantes e o orçamento anual de manutenção se situa perto dos 40 milhões dólares.
Conforme o outono avança em direção ao inverno, os amarelos e laranjas cedem espaço à alvura da neve. Fonte da imagem

O parque como um todo é uma imensa obra de paisagismo inteiramente projetada pelo homem: por mais que os lagos e bosques pareçam naturais, tudo o que se encontra no Central Park foi cuidadosamente planejado.
Central Park vestido de branco durante o rigoroso inverno novaiorquino. Fonte da imagem
O Central Park conta com um grande número de atrações para os visitantes, incluindo trilhas de caminhada, rinks de patinação no gelo, um zoológico, um jardim botânico, um santuário de vida selvagem, um bosque, pista de corrida, anfiteatro e muitas outras.
Central Park exuberante na profusão de cores da primavera. Fonte da imagem.

Como forma de promoção da arte, o Central Park contém um total de 29 esculturas de grandes artistas, a maioria das quais foram doadas por pessoas e instituições privadas.
O verde domina o ambiente durante o quente verão de NY. Fonte da imagem.

A flora do Central Park é extremamente variada, com um total superior a 25 mil árvores.
As luzes fortes do verão no Central Park. Fonte da imagem

É claro que um ambiente tão especial como o Central Park é intensamente fotografado pelos seus milhões de visitantes. Na galeria desta postagem, selecionamos os registros de suas cores nas várias estações do ano, para mostrar ao nosso visitante que, além de tudo, é um local extremamente fotogênico seja qual for a estação!

Nenhum comentário: