segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cidade do Cabo - praias e paisagens urbanas em ambiente multicultural

Cidade do Cabo - no extremo sul da África, uma das mais belas cidades do mundo. Fonte.

A Cidade do Cabo é a segunda mais populosa da África do Sul depois de Johannesburg. É também a capital legislativa do país, já que hospeda a sede do Parlamento Nacional.

À distância, a Cidade do Cabo lembra o Rio de Janeiro pela fusão de mar e centro urbano. Fonte.
A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto, bem como por suas paisagens naturais, sendo os seus marco visual mais famoso a Montanha da Mesa (também conhecida em português como "Tábua do Cabo").
O mar colide com o concreto, proporcionando uma vista deslumbrante. Fonte.
A Montanha da Mesa, com suas encostas quase verticais e o pico achatado a mais de mil metros de altura, une-se, de um lado, ao Pico do Diabo e, do outro, à Cabeça do Leão, para formar um pano de fundo montanhoso que contém uma importante região da cidade em uma área plana e baixa, em forma de anfiteatro, chamada de "Bacia da Cidade" (City Bowl).
A Copa do Mundo de 2010 ajudou a modernizar a paisagem urbana da Cidade do Cabo. Fonte.
Com uma população de mais de 3,7 milhões de habitantes, a Cidade do Cabo é considerada uma das cidades mais multiculturalizadas do mundo, devido a seu papel como destino para imigrantes e expatriados para a África do Sul.
Uma das vistas típicas da Cidade do Cabo: a Montanha da Mesa, também conhecida como Tábua do Cabo. Fonte.
O clima agradável, as belezas naturais e a boa infraestrutura urbana fazem da Cidade do Cabo o principal destino turístico de toda a África.
A Montanha da Mesa com uma "toalha" de nuvens. Fonte.
Devido à característica única da geografia da Cidade do Cabo, é possível visitar várias praias diferentes no mesmo dia, experimentando as dramáticas diferenças de temperatura entre as águas do lado Oeste e do lado Leste da cidade.
Mar e pôr-do-sol na Cidade do Cabo. Fonte.

Nenhum comentário: