sexta-feira, 4 de julho de 2014

Montanhas do País de Gales

O País de Gales é um país que faz parte do Reino Unido e da ilha da Grã-Bretanha. Faz fronteira com a Inglaterra ao leste, com o Mar da Irlanda ao norte e ao oeste e com o Canal Bristol ao sul.
Barmouth Bridge com vista para Cadair Idris

Cadair Idris.

Com uma população de cerca de 3 milhões de habitantes e uma área total de 20.779 km2, o País de Gales tem mais de 2,700 km de costa e tem uma topografia fortemente montanhosa.
Beaumaris Castle com vista para a região de Snowdonia.

Estrada de ferro de Snowdonia.

A montanha mais alta do País de Gales é o monte Snowdon, com 1085 metros de altura, localizado na região setentrional de Snowdonia. Embora não tenha uma altura das mais impressionantes, sua importância histórica vem do fato de que Sir Edmund Hillary, o primeiro homem a escalar o monte Everest, treinou com sua equipe nos penhascos de Snowdon. Hoje em dia, cerca de 350.000 visitantes por ano refazem os seus passos.
Montanhas Negras na região dos Brecon Beacons.

Pen y fan e Cribyn-in-the-snow - região dos Brecon Beacons.
Table Mountain vista do rio Usk Crickhowell - Parque Nacional Brecon Beacons.

As montanhas Cambrianas na região central do País de Gales formam um dos locais mais isolados da Bretanha, com apenas uma estrada de acesso. Nesta região tem origem a maior parte do suprimento de água do País de Gales, sendo o nascedouro dos rios Severn, Wye, Elan, Irfon, Tywi, Cothi, Teifi, Ystwyth, Rheidol e Twymyn.

Bwlch y Groes

Ao leste, os Brecon Beacons erguem-se a mais de 600 metros, rodeados de pequenas aldeias, igrejas e fazendas. As caminhadas através das trilhas que atravessam a montanhas revelam vales estreitos com uma vista espetacular.
Montanhas Cwm Rhiwarth Berywyn.

Um comentário:

MD Networking Publications disse...

Olá, Alex.

O País de Gales é maravilhoso tanto nas diversas paisagens com suas montanhas e lagos como a história com seus castelos medievais.
É um país que vale a pena incluir no pacote de viagens de férias.

Abs