domingo, 7 de setembro de 2014

Cuevas Del Drach: lago subterrâneo e concerto de música clássica

As cuevas del Drach (grutas do Dragão) são quatro grandes grutas que se encontram na Ilha de Mallorca, no arquipélago das Baleares, na Espanha, mais especificamente no município de Manacor. As grutas se estendem a uma profundidade de 25 metros, alcançando 2,4 quilômetros de comprimento. As quatro grutas, denominadas Cueva Negra (Gruta Negra), Cueva Blanca (Gruta Branca), Cueva de Luis Salvador (Gruta de Luís Salvador) e Cueva de los Franceses (Gruta dos Franceses), são conectadas umas às outras. Essas grutas formaram-se pela ação da água do Mar Mediterrãneo e pode remontar, segundo estudiosos, ao período Mioceno. As grutas foram exploradas em 1880 por M.F. Will e em 1896 por E.A.Martel, o descobridor da gruta onde se encontra o lago que leva o seu nome.

As adaptações para visitas turísticas ocorreram entre 1922 e 1935, incluindo a abertura de um novo acesso de entrada, trilhas e escadas, além de um projeto de iluminação desenhado pelo famoso engenheiro Buigas.

As Cuevas del Drach alojam um grande lago subterrâneo chamado Lago Martel, com 115 metros de comprimento e até 30 metros de largura. Todos os dias, são realizados concertos de música clássica ao vivo dentro da gruta, coroando o passeio de barco pelas 4 grutas.

A temperatura e a umidade no interior das grutas gira em torno dos 21ºC e dos 80%, respectivamente.

Fontes das fotos:
1 a 3 - http://101lugaresincreibles.com/2013/05/sitios-naturales-de-espana-donde-suceden-cosas-curiosas.html
4 - http://www.cuevasdeldrach.com/la-cueva/?lang=pt#visita
5 - http://gsfoto.livejournal.com/4241.html
6 - http://inzumi.com/en/travel/point-of-interest/d_id/Mallorca/c_id/Sightseeing/p_id/Coves-del-Drac-(Cuevas-del-Drach)

Nenhum comentário: